370ª Festa do Santíssimo Salvador terá apoio da Prefeitura de Campos
Começa em Campos dos Goytacazes os preparativos para a Festa do Santíssimo Salvador que completa 370 anos de tradição de fé e de cultura. Na última terça feira foi realizada reunião na sede da Mitra Diocesana para preparação de toda a logística da festa que terá programação aberta no dia 28 de julho.
Antônio Filho – Comunicação Diocese de Campos
A 370ª Festa do Santíssimo Salvador – padroeiro de Campos e sua Diocese –, realizada entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, terá suporte logístico da Prefeitura de Campos. Este ano, o evento voltará a ter atividades religiosas, na Praça do Santíssimo Salvador. Na tarde da última terça-feira (28), a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, participou de reunião com o Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, na sede da Mitra Diocesana, para definir detalhes dos festejos.
“Sabemos da importância da Festa do Santíssimo Salvador, que celebra 370 anos de existência, no próximo dia 6 de agosto. O prefeito Wladimir Garotinho faz questão de que a municipalidade ofereça seu suporte para colaborar na manutenção da maior festa do calendário religioso de Campos e, para tal, estamos definindo detalhes de estrutura. Dom Roberto nos apresentou o projeto da Diocese e nós apresentamos as contrapartidas da Prefeitura. Foi um encontro bastante produtivo”, avaliou Auxiliadora Freitas, que participou da reunião acompanhada do diretor de Eventos da FCJOL, Carlos Victor Ribeiro.
Para Dom Roberto Ferrería, a parceria com a Prefeitura é fundamental. “Estamos nos preparando para a realização de uma grande celebração dos festejos de nosso padroeiro, que é Cristo, o Salvador. Em 2022, celebramos, também, o centenário da criação da Diocese e, por isso, a festa será ainda mais especial. Queremos ver as famílias vivendo a confraternização deste momento tão importante para o município e, com o apoio da municipalidade, teremos estrutura para fazer uma bonita festa”, disse Dom Roberto, que participou do encontro acompanhado do jornalista Antônio Filho, um de seus assessores de comunicação.