Morre em Campos Monsenhor Paulo Pedro Seródio Garcia, ex-assessor da CNBB da Pastoral dos Nômades

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Morreu na manhã de hoje em Campos dos Goytacazes (RJ) aos 82 anos, que sofreu duas paradas cardíaca, Monsenhor Paulo Pedro Seródio Garcia, ex-assessor nacional da Pastoral dos Nômades, da CNBB. Sacerdote da Diocese de Campos onde exerceu várias funções. Atualmente era pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Campos dos Goytacazes, onde foi velado e o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz presidiu a missa de corpo presente.

Na Diocese de Campos foi Vigário Geral, sendo pároco da Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, além de assessorar a Comissão Diocesana de Arte Sacra. Durante o velório realizado com tempo reduzido devido a Pandemia, sacerdotes e leigos foram se despedir do sacerdote que deixa exemplo de fé e dedicação a igreja. Nas Redes Sociais amigos e sacerdotes se manifestaram Monsenhor Paulo Pedro foi muito mais que um padre, mas amigo de muitos que lamentam a sua morte.

Monsenhor Paulo Pedro era artista sacro reconhecido nacionalmente e uma de suas obras é o mosaico de Nossa Senhora Aparecida na Basílica da Anunciação, em Belém. Realizou diversas exposições em Campos e na cidade de São José do Calçado (ES), sua terra natal.

Em nota o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz manifestou pesar pelo falecimento e destacou o importante legado do sacerdote.

– Monsenhor nos deixa um exemplo de dedicação e zelo com o Ministério Sacerdotal. A Missa de exéquias acontecerá nesta terça-feira (30/03), às 10h da manhã, na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Parque Riachuelo. As diáconos e sacerdotes que puderem comparecer, por favor trazer túnica e estola roxa. Toda a Diocese de Campos está unida em oração junto a família e amigos, pedindo a Deus que o receba para o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine! – ressaltou Dom Roberto Francisco.

Posts Similares

2 Comentários

  1. Grande Amigo nosso. Realizou nosso casamento em 16/04/82. Batizou nosso filho Gustavo em 05/89. Fez uma cerimônia de 25 anos de casados. Nosso desejo era que ele participasse da cerimônia de casamento do nosso filho Gustavo com Maria Augustha no dia 06/09/21. Infelizmente iria fazer uma surpresa para ele. Infelizmente fiquei sabendo hoje do seu falecimento. Perdi um Amigo e Irmão. Que Deus continue abençoando Ele.

  2. Vai em paz meu grande amigo que Deus te receba com o seu grande coração e bondade pela sua fé.
    Saudade eterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *