Grupo “Famílias em pé” promove encontros de oração virtuais
Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)
Orar pelas famílias, esse tem sido objetivo de um grupo que tem conseguido cada vez mais aumentar a devoção a oração do Santo Terço e a Nossa Senhora do Apocalipse. Na Diocese de Campos, o grupo tem promovido uma agenda semanal de encontros online. De acordo com o movimento, a finalidade é motivar as famílias a voltar para a igreja, para suas paróquias, para a vida sacramental. Isto em comunhão com a Igreja local, sobretudo as paróquias.
O último encontro online foi promovido, na noite desta segunda-feira (12/04), por meio das redes sociais da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro IPS. Contou com a participação de vários casais e da cantora Rita Linhares. De segunda, terça, quinta e sexta o encontro acontece as 20h.
Nossa Senhora do Apocalipse – A origem dessa representação está ligada àquele mais espantoso texto do Novo Testamento, o Apocalipse de São João. No capítulo 12 lê-se: “Depois apareceu no céu um grande sinal: Uma mulher vestida de sol, e a lua debaixo de seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre sua cabeça; e, estando grávida, clamava com as dores do parto e sofria os tormentos para dar à luz”.
Essa, pois, é a origem da imagem. É a representação da idéia descrita no Apocalipse. É curiosa a solução adotada para traduzir graficamente a expressão “vestida de Sol”: uma elipse cheia de raios, que marca tão estranhamente a a imagem de Guadalupe, está em várias daquelas que a precederam, como a gravura de Dürer.
Veja o encontro online no link https://fb.watch/4QF-vGNsFA/