IAM Santa Teresinha completa 5 anos
Missa em Ação de Graças celebrada pelo Pe. Gilmar dos Prazeres acolheu um grupo de crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária. Uma conquista da comunidade e os desafios aceitos pela Catequista Kátia Cristina Trindade Duarte que recorda o desafio ao aceitar o convite do pároco. Já passaram 5 anos e a hora de colher os frutos.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Passaram 5 anos do desafio. Para a Catequista Kátia Cristina Trindade Duarte aceitar o chamado de Deus a missão foi um momento decisivo em sua vida, mas agora só tem motivo para agradecer a Deus por ter feito essa convocação. Recorda o dia que Pe. Gilmar dos Prazeres a chamou para iniciar o movimento e acolher as crianças e adolescentes após a Primeira Comunhão. Desafio e dever cumprido fazem parte de um grande projeto que atraiu os pequenos a assumirem seu lugar na igreja, sendo protagonistas de uma igreja em saída.
Wellington Francisco de Assis Levino fez a sua primeira comunhão em outubro de 2017 e desde a preparação descobriu o desejo de participar da Infância e Adolescência Missionária e passou se dedicar a oração e despertou para gestos de solidariedade e ajudar na evangelização de outras crianças e adolescentes. A mãe relata a importância para Wellington e a sua presença e missão na comunidade eclesial.
– Com a Primeira Comunhão e a participação na IAM floresceu nele o desejo de estar ao lado do altar quando o pão se transforma em carne e o vinho se torna sangue de Cristo, junto do sacerdote e ministros, trabalho esse realizado como coroinha, antes da pandemia. Durante a pandemias atividades do IAMA prosseguiram on line, bem como a participação no grupo. As orações são diárias, antes do almoço e a noite antes de dormir. – recorda a mãe.
A IAM da Paroquia Sta Teresinha mesmo diante de uma Pandemia manteve _se perseverante devido ao trabalho incansável da catewuisra Katia Cristina e do nosso páraco padre Gilmar que manteve todas as pastorais ,grupos e movimentos em atividades onlines neste período pandêmico.Eu como mãe de pequena missionária da IAM e tbm coroinha me sinto grata a Deus por nossa família pertencer a esta comunidade paroquial.Deus venha fazer crescer em tidis os pequenos missionários da IAM o amor ao serviço de evangelização.
Eu como missionária da Iam,me sinto grata a Jesus por ter dado a inspiração e a coragem ao Padre Gilmar de implantar este grupo em nossa paróquia.Devido a pandemia meus serviços de coroinha foram interrompidos e se não fosse as reuniões da Iam online estaria menos proxima das atividades da igreja.Agradeço a tia Cátia por ter confiado em Deus e a aceitado o chamado Dele e o convite de Padre Gilmar para conduzir no Espírito Santo todos da IAM.
Faço parte da IAM e é realmente inexplicável a real experiência incrível!
Falar de jesus é maravilhoso ainda mais estar com criancas e adolescentes evangelizando e saindo da caixinha e mostrando para eles o que é ser uma igreja em saida, sem medo, sem timidez sem vergonha de anunciar a Boa Nova para aquele que nao conhece Jesus.
Sou grata por fazer parte desse time dessa família grata por cada detalhe des do começo des de quando se tornou uma semente e hoje e um fruto q desse fruto veio outros e assim sucessivamente é hj tornou-se uma grande árvore q nos precisamos ser regada todos os dias
Eu preciso de vc
E vc precisa de mim
Nós precisamos de Cristo
Até o fim
Sem parar sem vacilar
Cm amor .
tati