Enfermos do distrito de Outeiro recebem a visita da imagem de São Benedito

“Objetivo é levar uma palavra de conforto visitando os enfermos da comunidade. Estamos com eles na oração”, afirmou o Pe. Cristiano.

Os moradores no distrito de Outeiro, na zona rural de Cardoso Moreira, receberam uma visita especial no último dia 5 de outubro, quando a Igreja celebrou a memória de São Benedito. A comunidade, que tem uma capela dedicado ao santo, celebrou a Missa Festiva, presidida pelo pároco Pe. Cristiano Ribeiro. A comunidade, embora pertencente ao município de Cardoso Moreira, pela proximidade pertence ao território da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz.

Dentro da programação de atividades para o dia, o sacerdote visitou as casas dos paroquianos com a imagem de São Benedito. “Nosso objetivo é levar uma palavra de conforto visitando os enfermos da comunidade. Estamos com eles na oração”, afirmou o Pe. Cristiano.

São Benedito nasceu no ano de 1526, era filho de escravos vindos da Etiópia para a Sicília. O casal não queria ter filhos para não gerarem mais escravos. O senhor deles, sabendo disso, prometeu que, se eles tivessem um filho, daria a ele a liberdade. Benedito foi educado por seus pais na fé cristã. Quando tinha 20 anos foi insultado por causa de sua raça. Porém, com muita calma e paciência suportou tudo. Vendo isso, o líder dos eremitas franciscanos, Frei Jerônimo Lanza, convidou-o para fazer parte da congregação.  Benedito foi para o convento dos franciscanos capuchinhos. Ele entrou como irmão leigo, assumindo uma função tida como secundária: a de cozinheiro. Benedito, porém, fez da cozinha um santuário de oração e fervor. Por causa de sua vida exemplar, trabalho, oração e ajuda a todos, Frei Benedito foi convidado para ser o Guardião, (superior) do mosteiro, cargo que aceitou depois de muita relutância. Apesar de ser analfabeto, administrou o mosteiro com grande sucesso, seguindo com rigor os preceitos de São Francisco. Os teólogos vinham de longe para conversar com São Benedito e aprender com ele. São Benedito é representado com o menino Jesus nos braços por que fora visto várias vezes com um lindo bebê nos braços quando estava em profunda oração.