Dom Roberto Francisco comemora 30 anos de sacerdócio

O bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco comemorou com uma Missa de Ação de Graças, na última segunda-feira (16/05), os 30 anos de sacerdócio. A celebração, realizada na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos, contou com a participação de vários diáconos permanentes, padres diocesanos, fiéis, grupos e movimentos religiosos e autoridades como o Prefeito de Campos Rafael Diniz, e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social Marcão Gomes, agora convocado para assumir o cargo de deputado federal.

Durante a celebração Dom Roberto agradeceu aos fiéis, mas enalteceu que o sacerdote deve estar alinhado ao serviço com o povo. O bispo emérito de Campos, Dom Roberto Guimarães, ao final prestou uma homenagem ao atual bispo da Igreja Particular de Campos.

Um dos padres que concelebraram este momento festivo, estava o Pe. José Flávio de Lima Rezende, atual administrador paroquial da Quase-Paróquia da Imaculada Conceição, no distrito de Barcelos. O padre relembrou o zelo de Dom Roberto Francisco, principalmente no saber ouvir. “É um pastor zeloso e que sabe ouvir os sacerdotes, quando realmente precisam. Sou muito grato a ele, pois me recebeu novamente no seminário, me ordenou diácono e padre, como também me acompanha muito de perto, ao longo destes 5 anos de ministério sacerdotal. Vida longa ao nosso amado Pastor”, afirmou o padre.

Texto e fotos: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *