Romaria da Pastoral da Saúde: ‘Maria é modelo de cuidado integral’

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, neste sábado (08), a Romaria Nacional da Pastoral da Saúde, reunindo mais de três mil agentes de pastoral de todas as regiões do Brasil. A peregrinação, que acontece anualmente na Casa da Mãe Aparecida, faz parte das celebrações pelo Dia Mundial do Enfermo, recordado no próximo dia 11.

O bispo referencial da Pastoral da Saúde, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz, presidiu a celebração das 9h, no Altar Central, e ajudou aos romeiros a refletirem sobre o tema “Maria, mãe da vida e da compaixão solidária”.

Dom Roberto explicou que o tema da romaria faz referência a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial do Enfermo e a Campanha da Fraternidade 2020. “A Campanha da Fraternidade nos ajuda a ter um olhar samaritano, um olhar de ver em cada pessoa que sofre um filho. Devemos nos aproximar, ver o doente na sua humanidade. Temos que ver, ter compaixão e cuidar. Maria é modelo de cuidado com sua ternura e do cuidado integral”, afirmou Dom Roberto.

O bispo ainda ressaltou a importância do cuidado com o corpo, a mente e do cuidado espiritual. “Ninguém pode ser saudável plenamente se não está reconciliado com Deus, em plena comunhão com Ele. E Maria é a ponte que nos leva a Deus e nos ajuda a ser um modelo de Igreja samaritana, hospital de campanha, a Igreja que abraça a todos”, finalizou.

Fonte: www.a12.com

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *