Seminaristas encerram Retiro Canônico Anual e se preparam para abertura do Ano Letivo

Na manhã desta sexta-feira (07/02), o Seminário Diocesano Maria Imaculada encerrou com a celebração da Santa Missa votiva do Sagrado Coração de Jesus, o Retiro Canônico Anual. A celebração foi presidida pelo Padre Antônio José, da Arquidiocese do Rio, que foi o pregador do retiro, e concelebrada pelo Reitor Pe. Alexandre Mothé e o vice-reitor Pe. Elênio Abreu. Após a Santa Missa os seminaristas participaram de uma confraternização e convivência na chácara dos amigos Júnior e Merinha. Em publicação nas redes sociais, o seminaristas agradeceram ao Pe. Antônio José pela condução do retiro canônico. “Não encontramos palavras para agradecer ao Padre Antônio José pela condução e orientação espiritual nesse retiro. Pedimos a Deus que abençoe abundantemente sua vida e seu ministério”, afirmou a publicação.

Na próxima segunda-feira (10/02), as atividades acadêmicas irão recomeçar no Instituto Eclesiástico de Filosofia e Teologia “Sedes Sapientiae”. Para marcar o momento será realizada a Santa Missa de abertura do Ano Letivo e para a aula inaugural. A celebração será na Igreja Matriz Santa Teresinha, ao lado do Seminário, a partir das 9h.

Edição: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano Maria Imaculada