A Festa de Santo Amaro pelas lentes do fotógrafo Emanuel Lucas

Detalhes muitas vezes passam despercebidos, são capturados pelas lentes do fotografo Emanuel Lucas. O jovem se alegra e a emoção espera até o fim do trabalho da edição do material.

Nascido no Distrito de Santo Amaro, o jovem Emanuel Lucas se encantou com a arte de registrar através das lentes o momento, a emoção. Investiu em equipamento e na formação profissional. E a cada ano um novo projeto de registro da Festa de Santo Amaro. As fotos são postadas nas páginas das redes sociais.

– O Dia 15 de janeiro é o dia muito aguardado em nossa região, dia de Fé, Cultura, História, tradição e amor. E para mim é um grande prazer fotografar e alimentar essa História que durarão milhares de anos – comenta Emanuel.

Uma História de Dedicação, Superação e de Amor a Fotografia. Tudo começou na Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Baixa Grande. Venceu os desafios e iniciou registrando as atividades realizadas na igreja matriz. Ousado e sonhador, resolveu alçar vôos muito além da comunidade religiosa e se projetou na cobertura dos grandes encontros e já no ano de 2019 surpreendeu a todos com um super registro da Festa de Santo Amaro.

Texto e Edição Ricardo Gomes