Adolescentes de Pádua participam do 30º encontro de Formação de Adolescentes Cristãos

A Paróquia Santo Antônio, no município de Santo Antônio de Pádua, no Vicariato Noroeste, promoveu entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro o 30º FAC (Formação de Adolescentes Cristãos). O encontro foi destinado para adolescentes entre 12 a 14 anos. O evento contou com a presença do pároco Pe. Thiago Linhares, além dos vigários Pe. José Flávio e o Pe. Ricardo. De acordo com os organizadores, o encontro que tem como base o amor de Deus, teve como tema “Deus é capaz de trocar reinos por ti”, contou com a presença de mais de 300 inscritos.

O FAC é um acampamento de evangelização que destina-se a adolescentes de 12 a 14 anos. Respeitando as fases do desenvolvimento humano o FCA tem uma pedagogia voltada para os adolescentes que vivem este primeiro momento de amadurecimento como busca de algo. Durante os 4 dias de Acampamento o adolescente é convidado a uma viagem com Cristo. Por meio de pregações, atividades, momentos de oração, e etc, espera-se que o adolescente faça uma experiência de Deus, conduzindo sua vida para a vivência na Igreja. São Tarcísio é o patrono do FAC, no qual se espelha para a divulgação da importância de “Jesus Eucarístico na vida da Igreja e na vida de cada Cristão”.