Seminaristas conduzem a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em carreata até a Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Fotos: Divulgação Seminário Diocesano Maria Imaculada

No sábado (19/12), foi o último dia da presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na sede do Seminário Diocesano Maria Imaculada, no bairro da Pecuária, em Campos. Durante o período da tarde, foi realizada uma carreata rumo a Capela do Sagrado Coração de Jesus, que pertence a Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Por meio de uma publicação nas redes sociais do Seminário, foi realizado um agradecimento por este período, principalmente pelo fim do ano letivo de 2020, que foi desafiador para a formação e a evangelização. “Com muita alegria e gratidão, louvamos e bendizemos a Deus pela enorme graça de vivenciarmos os últimos instantes de nosso ano letivo na presença da Padroeira do nosso Brasil, a Mãe Aparecida, e pedimos a sua poderosa intercessão sobre toda a equipe de formação, sobre nossos seminaristas e também sobre nossos amigos e benfeitores, para que possamos estar todos protegidos por seu santo e materno cuidado. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe e Padroeira do Brasil, rogai por nós”, afirmou a publicação.

A imagem chegou ao Seminário no dia 14 de dezembro, entregue pelo Pe. Gilson Mota, na companhia do Diácono Adriano e junto a demais fiéis em carreata pelas ruas da cidade. Após chegada da imagem peregrina, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Gilson, que em sua homilia enfatizou a necessidade de voltar-se à vontade de Deus, com o profundo desejo de conhecer e trilhar os seus caminhos (Cf. Sl 24), tendo a todo momento, em vista as realidades eternas, isto é, o Reino dos Céus.