Adoração e Missa Penitencial abre Semana Santa em Italva

Celebração Penitencial aconteceu na Matriz de Nossa Senhora da Conceição às 3h de sábado iniciando com Adoração ao Santíssimo e Terço da Misericórdia.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Italva, abriu a semana santa com uma celebração penitencial no sábado (09/04) com adoração ao Santíssimo, meditação do Terço da Misericórdia  e Missa presidida pelo Pe. Maxiliano Barreto, às 3h. A missa teve a presença dos Diáconos Permanentes Wesley e Hebert e com presença de fiéis que logo após a celebração rezaram as 500 aves marias.
Esta celebração já é tradicional em Italva e tem grande participação de fiéis. Pe. Maxiliano Barreto destaca a importância de iniciar os preparativos para a Semana Santa buscando a espiritualidade da grande semana que revela o amor de Jesus Cristo que se entrega na cruz para redenção da humanidade.
– A Semana Santa é para mim uma das mais expressivas por revelar o amor de um Deus que entrega na cruz seu filho amado para salvar a toda a humanidade. E esta cerimônia penitencial nos coloca já em preparação para reviver este grande mistério e assim podermos estar nesta espiritualidade. – destaca Pe. Maxiliano.