Diocese de Campos estará presente no 19° Encontro Nacional de Presbíteros

A Comissão Nacional de Presbíteros, instituição que compõe a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoverá entre os dias 24 a 30 de abril, na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, o 19° Encontro Nacional de Presbíteros. A Diocese de Campos estará presente no evento com dois sacerdotes inscritos: o Pe. Rogério Cabral e o Pe. Ramyro Armond. No total serão 19 sacerdotes das dioceses que compõem o Regional Leste 1 da CNBB que estarão presentes no evento. A perspectiva é que a Comissão receba mais de 500 presbíteros de todo o Brasil, de todas as regiões, para participar do 19º ENP. “Pedimos a todos que  incluam em suas orações diárias, uma prece especial pelo 19° Encontro Nacional de Presbíteros. Estaremos representando a nossa Diocese e acolhendo com o coração aberto e esperançoso as maravilhas de Deus, que virão com este Encontro. Que Nossa Senhora Aparecida, ilumine e abençoe a todos”, afirmou o Pe. Rogério.

O encontro será realizado no Santuário Nacional de Nossa Aparecida, e tem como tema do encontro é “Presbíteros: testemunhas da esperança” e o lema “Alegres na esperança, perseverantes na tribulação (Rm, 12,12)”. Os sacerdotes estarão reunidos para vivenciarem este tempo de estudo, reflexão, partilha, oração e fraternidade. O Presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, Pe. André Luis do Vale, pediu a todos que se unam em orações pelo bom êxito do encontro. “Pedimos ao povo brasileiro que rezem em suas comunidades eclesiais, pelos trabalhos a serem realizados, sobretudo pelos Presbíteros que irão participar, de modo que ao retornarem às suas dioceses, paróquias e comunidades, levem esperança e alegria a todos”, afirmou o Pe. André.