Agentes da comunicação da Diocese de Campos participam do 8º Encontro Nacional em Aparecida-SP

A Pascom Brasil promoveu entre os dias 11 a 14 de julho, o 8º Encontro Nacional da Pascom, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na cidade de Aparecida-SP. A temática escolhida para esta edição é “Pastoral da Comunicação em uma mudança de época: desafios e perspectivas”. O evento acolheu centenas de comunicadores de todos os estados do Brasil e contou com a presença especial do Monsenhor Lucio Adrian Ruiz, Secretário do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Foram convidados para o encontro, os agentes da Pastoral da Comunicação e todos os que estão envolvidos em atividades da comunicação (assessores de comunicação, profissionais de veículos de inspiração católica, entre outros) e na ação evangelizadora. A Diocese de Campos esteve presente no encontro, com os integrantes da Pascom da Paróquia São José, no município de São José de Ubá, no Vicariato Noroeste. No Vicariato Norte, a Pascom da Paróquia Santuário de São Fidélis de Sigmaringa. Os pasconeiros puderam participar de diversas palestras e um curso de áudio visual com a equipe do Portal A12, que é responsável pelas informações e todas as redes sociais do Santuário Nacional e da Rede Aparecida de Comunicação.

De acordo com os organizadores, aproximadamente 90% dos participantes estiveram pela primeira vez em um Encontro Nacional da Pascom. O Regional Leste 1 – CNBB (RJ) foi a quarta maior delegação, com cerca de 70 pasconeiros de nove dioceses. O evento reafirmou a importância da comunicação eclesial no contexto atual, apontando para um futuro promissor onde a tecnologia e a formação contínua dos comunicadores serão fundamentais para a evangelização.