Alunos da ETAC participam da Missa de Formatura em Bom Jesus do Itabapoana

Na noite do último sábado (23/09), aconteceu a formatura da Turma da Escola Teológica-Catequética (ETAC), na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana. A celebração foi presidida pelo diretor da ETAC, Pe. Alan Nogueira, contou com a participação dos formandos Eriveldo, José Francisco e Luis. Atualmente a Diocese de Campos possui dois núcleos de formação no Vicariato Noroeste a ETAC, já no Vicariato Norte a Escola Mater Ecclesiae.

A Escola tem o objetivo de fornecer subsídios formativos a partir dos eixos correspondentes à Pastoral Catequética visa orientar a vida pessoal e a prática dos catequistas de modo que estes pautem-se no desejo de “comunicar e transmitir o Evangelho, com convicção e autenticidade”.