Baixada Campista: Oratório de São Gonçalo visita comércio de Goitacazes

A Paróquia São Gonçalo, na baixada campista, promove desde o último dia 07 de setembro, o 151º Novenário do padroeiro. Dentro da programação, o pároco Pe. Fabiano Goulart, junto com o vigário Pe. Alfredo Rosa e o diácono Júlio Oliveira percorrem o comércio do subdistrito de Goitacazes, com o oratório de São Gonçalo. . Objetivo é dar uma palavra de conforto e abençoar funcionários e empresários da região, para que o trabalho seja fortalecido. De acordo com o pároco Pe. Fabiano Goulart, o trabalho missionário será realizado ao longo de toda a semana. Durante a visita é realizado um momento de oração e bênção aos empresários, funcionários e clientes.

O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco presidiu, na noite desta terça-feira (10/09), a Santa Missa na Igreja Matriz, que marcou o 4º dia do Novenário do padroeiro. A Missa foi concelebrada pelo pároco Pe. Fabiano, pelo Pe. Alfredo, contou com a presença dos diáconos Júlio e o diácono Leandro Lúcio. Antes da celebração, o diácono Júlio conduziu a oração do Terço e a Ladainha de São Gonçalo.

A Paróquia, a maior em extensão e número de fiéis da baixada campista, prossegue com a programação até o dia 16 de setembro, dia do padroeiro. Ao longo dos 10 dias, entre novenário e a festa, vários sacerdotes estarão presentes nas celebrações como Pe. Gustavo Ribeiro, Pe. Dênison Martins, Pe. Antônio Marcello, Pe. João Carlos, Pe. Marco Antônio, Irmão Mateus, Monsenhor Leandro Diniz e o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco.