Pe. Max completa 11 anos em Italva

– O tempo passa e parece que foi ontem que chegava a Italva. Hoje minha palavra é de gratidão a essa comunidade que trabalha pela Evangelização e missão de uma igreja em saída. – Pe. Maxiliano Barreto

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Completa hoje 11 anos da chegada de Pe. Maxiliano Barreto a Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Italva. A partir deste dia inicia uma epopéia de serviços e ações em favor da ampliação da igreja rumo ao mundo moderno. Os desafios são muitos e as conquistas surgem com o tempo. O Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, a missão pastoral nas comunidades e as melhorias na matriz que se tornou num ambiente agradável e acolhedor. A arte sacra com a instalação dos vitrais, ar condicionado e outras melhorias avançando no tempo e na história. E neste momento a palavra é de gratidão e respeito as lideranças que assumem profeticamente todos desafios pastorais de evangelizar no tempo e em tempo.

– Hoje, agradeço a Deus pelos onze anos de paroquiato na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Italva. Cheguei a esta amada comunidade paroquial em um dia tão especial, dia de São João Maria Vianney, patrono do clero diocesano e, poder ter celebrado a primeira Missa com a comunidade. – destaca.

Mas desafios são constantes e neste tempo de Pandemia o cuidado com os fiéis que começam a participar de maneira adaptada ao tempo de medos e incertezas. As missas presenciais e em especial ao cuidado pastoral com os idosos que são recebidos com todo o cuidado de distanciamento social para proteger a vida e a saúde desse grupo que em isolamento social sentia as angústias de estar de casa sem receber a comunhão e de participar da vida da comunidade. Atitude profética e pastoral. Nas Redes Sociais fiéis congratulando com o Pastor neste tempo de incertezas.