Beato Carlo Acutis tem milagre reconhecido pelo Papa Francisco

Papa Francisco reconhece segundo milagre do Beato Carlo Acutis e abre caminho para que tenhamos o “santo influencer de Deus”.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Com o reconhecimento do segundo milagre, o jovem está mais perto da canonização. No Brasil a notícia foi recebida com festa. Este marco significativo é um passo crucial no processo de canonização de Carlo Acutis, que em breve pode ser venerado como o Santo Carlo Acutis, carinhosamente chamado de “influencer de Deus”.

Nascido em Londres em 3 de maio de 1991 e posteriormente residindo em Monza, na Itália, Carlo Acutis cativou corações com sua fé inabalável e seu uso inovador da tecnologia para promover os ensinamentos cristãos. Sua vida, marcada por uma devoção profunda e uma paixão pela informática, serve como um testemunho inspirador para adolescentes e jovens ao redor do mundo.

A festa litúrgica de Carlo Acutis coincide com a de Nossa Senhora Aparecida, uma conexão simbólica notável, reforçada pelo milagre que levou à sua beatificação, ocorrido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil. Sua influência transcende fronteiras, com sua exposição sobre milagres eucarísticos e seu compromisso com o serviço aos outros.

Em setembro de 2006, Carlo foi diagnosticado com leucemia, uma provação que enfrentou com serenidade e confiança em Deus. Sua partida prematura em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos de idade, não diminuiu sua influência. Beatificado em 10 de outubro de 2020, ele foi recentemente nomeado patrono da Jornada Mundial da Juventude, destacando sua relevância contínua entre os jovens cristãos.

À medida que o processo de canonização avança, o legado de Carlo Acutis continua a inspirar as novas gerações, oferecendo um modelo de vida religiosa adaptada aos tempos modernos. Sua história ressoa como um farol de esperança e fé em um mundo cada vez mais digitalizado e em constante mudança. O Santo Carlo Acutis está prestes a se tornar uma realidade, um exemplo vivo de como a santidade pode florescer mesmo nos dias de hoje.

Lição de amor a Eucaristia e a Virgem Maria

A Eucaristia é o próprio Jesus que se faz presente entre nós. É Jesus presente em cada um de nós. Por isso ela nos aproxima de Deus. Servir ao Senhor é um privilégio para aqueles que Deus escolheu para participarem. O pouco de tempo q a gente dá a Deus é sempre multiplicado em matas graças e alegrias para nossas vidas e de nossas famílias. –  Bernardo Soares Rodrigues, 15 anos, cerimoniário na paróquia Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco.

A lição de vida do jovem beato tem inspirado crianças, adolescentes e jovens a dedicarem o serviço ao altar e a consagrar à Virgem Maria na Diocese de Campos.  Nicolly Azeredo Crespo, 7 anos, coroinha na Paróquia N S da Penha, Morro do Coco fala da alegria de servir ao altar nas celebrações eucarísticas.

-Servir o altar é estar mais perto de Deus. Fazer parte do grupo de coroinhas é servir a Deus com amor. Ser devoto de Nossa Senhora com fé e amor. – revela Nicolly.

O mesmo sentimento compartilha Paulo Vitor Gomes, 16 anos. Atualmente cerimoniário.

Meu nome é Paulo Vitor Gomes, tenho 16 anos, sou cerimoniário na paróquia Nossa Senhora da Penha em Morro do Coco.

– E é através desse serviço ao altar que nos aproximamos mais de Deus, é através deste serviço que nos tornamos amigos da Virgem Maria e dos Santos, buscando sempre a santidade como Deus pediu. A Eucaristia é o próprio Cristo, Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. O alimento espiritual que nos dar forças e nos renova a cada dia para podermos cumprir o nosso dever de cristãos aqui na terra. – disse Paulo Vitor.