Biografia do Beato Carlo Acutis terá reimpressão no Brasil

Livro Não eu, mas Deus. Biografia espiritual de Carlo Acutis, do Pe. Ricardo Figueiredo, lançado pela Paulus Editora no Brasil terá reimpressão. Com a beatificação a obra esgotou em todas as livrarias do país. Procurado por pessoas de todas as idades já esta chegando ao mercado esta semana.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Desde o anuncio da beatificação de Carlo Acutis que a procura pelo livro Não eu, mas Deus – Biografia espiritual de Carlo Acutis do sacerdote português Pe. Ricardo Figueiredo esgotou em todas as livrarias do Brasil. O livro lançado pela Paulus Editora chega esta semana em nova reimpressão para atender aos pedidos. Para o autor a procura já era esperada e o livro que foi lançado em Portugal também foi esgotado. O Jovem Maxuel Carvalho estava planejando a compra de 10 exemplares e ao fazer o pedido na Livraria Paulus no Rio de Janeiro foi informado que estava esgotado.

A fundadora da Comunidade de Aliança Rabi na Cidade de Aperibé (RJ) conseguiu adquirir o livro para apresentar aos jovens a vida e o exemplo de santidade do Beato. E aponta na comunidade exemplos de jovens que buscam imitar Carlo Acutis em sua vida simples e seu profundo amor a Eucaristia e a Nossa Senhora. A Comunidade Rabi promove encontros de formação para jovens que se consagram nos diversos serviços na comunidade de aliança.

 

Carlo Acutis faz o Evangelho voltar acontecer  

Pe. Ricardo Figueiredo se encantou com o exemplo de vida de um jovem que em sua curta existência soube aproveitar cada segundo de sua vida. Carlo Acutis é exemplo para a juventude de fidelidade ao Evangelho neste tempo sombrio de muitas ideologias que afastam os jovens de Deus.

– Nestes últimos dias de intenso trabalho a divulgar a sua vida e a sua espiritualidade, dei por mim a contemplar uma página do Evangelho que de forma muito particular parece-me volta a realizar-se neste dia. Dentro e fora da Igreja, no mundo civil, eclesiástico, político, encontramos tantas lutas por ser «o maior». Esta sede de poder, de bens, de honra, ganha uma tal dimensão, tantas vezes, que as pessoas se tornam cegas da situação caricata em que tantas vezes se colocam com a sede desmedida de ser «o maior». A beatificação de Carlo Acutis surge como sinal eloquente da ação de Deus. – revela.

Carlo, vestido de calças de ganga e com tênis da Nike, aparece a simplicidade de que se deve revestir o amor a Jesus. Ele era insaciável na sua sede de levar almas para Cristo. Na simplicidade de criança falava com entusiasmo e amor dos milagres eucarísticos, das aparições de Nossa Senhora, da presença dos anjos na nossa vida e do perigo do Inferno e da alegria do Céu.

Na experiência espiritual de Carlo e no legado catequético que nos deixou, encontramos uma série de temas que tantas vezes se tenta esconder se não só das crianças, também dos adultos. Carlo falava com uma extrema seriedade e certeza da presença real de Cristo na Eucaristia e quando alguém lhe disse que havia teólogos que diziam que essa presença era só simbólica, respondia sem medo: «Estão errados». Só assim se compreende o seu amor a Jesus na Eucaristia.

– Numa sociedade tão sexualizada, em que tantas vezes se defende que tudo é permitido, encontramos este jovem de 15 anos que vive uma pureza de corpo e de coração sem igual. Esta permanente consagração a Nossa Senhora – que ele repetia muitas vezes – mostra como a pureza é possível e não só desejável. Muitos cristãos acreditam nisto, mas o peso do ritmo louco da sociedade por vezes faz com que duvidem. Neste dia o Evangelho de Jesus volta a acontecer e, no centro da Igreja, volta a ser colocada uma criança e Jesus diz-nos: Se não vos tornardes como esta criança… Hoje recebemos muito mais que um exemplo de vida e do reconhecimento de um intercessor no Céu. Recebemos um plano de conversão, antes de mais da nossa vida pessoal e, depois, de toda a vida da Igreja. Assim Deus nos ajude e o Beato Carlo Acutis por nós interceda. – conclui Pe. Figueiredo.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *