Bispo de Campos alerta sobre a importância da segunda dose das vacinas

Dom Roberto Francisco recebeu a primeira dose do imunizante e chama atenção para a necessidade de todos serem vacinados.

Ricardo Gomes- Diocese de Campos

Fotos: César Ferreira. – ASCOM PMCG

O Bispo Diocesano de Campos, e Referencial Nacional da Pastoral da Saúde – CNBB, Dom Roberto Francisco recebeu dose da vacina contra o Covid 19 em Campos. O bispo destaca a importância de toda a população receber o imunizante e ressalta que a vacina é um ato de inteligência humana e de amor ao próximo. Nesta segunda-feira (19/04), do Programa Igreja em Saída, apresentado de segunda à sexta às 11h35 na TV Aparecida faz um apelo a todos que recebam a segunda dose dos imunizantes contra a Covid 19.

– Tive a graça de ser vacinado. A Igreja acompanha com toda a solicitude os processos de vacinação e imunização da população por fazer parte de uma saúde integral. E não há outro meio para vencer a Pandemia do Covid 19 e poderá ter medidas cautelares e sanitárias, mas sem a vacinação estamos condenados a morrer ou sobreviver os mais fortes, mas queremos salvar a todos e para isso é necessário a vacina que chegue a todos. A vacina é um ato de amor e de solidariedade ao próximo por nos levar ao cuidado. Vacinar é um ato que agrada a Deus. – defende Dom Roberto.

Em entrevista a TV Aparecida o Bispo Diocesano de Campos fez um apelo a toda a sociedade para que receba a segunda dose dos imunizantes contra o Covid 19 e destaca a vacina como um ato de amor ao próximo. Dom Roberto recebeu a primeira dose e fala deste ato responsável e testemunha a importância da vacina como um ato pela vida porque se protege a todos e a vacina é o melhor meio de imunização

– A vacina é um ato de amor em relação a todos nossos familiares e amigos, porque sendo vacinados estamos protegendo a eles e um ato de inteligência porque Deus confiou ao ser humano a capacidade de ajudar na cura e a vacina é o melhor meio de imunização.- disse Dom Roberto.

1 Comentário

1. O arcebispo e um defensor e incentivador da vacina. Em suas homilias, alerta os fieis sobre a importancia de acreditar na ciencia e vacinar-se. Tambem faz questao de lembrar cuidados como uso de mascara, distanciamento social e higienizacao com alcool em gel para que a populacao possa vencer a pandemia. Gravou e postou, inclusive, em suas redes sociais um video sobre a importancia da vacinacao.