Bispo de Campos celebrou Missa no Presídio de Campos

A Pastoral Carcerária da Diocese de Campos promoveu, na tarde desta terça-feira (27/08), a Santa Missa no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, contou com a participação dos assessores eclesiásticos Pe. Liomar dos Santos, Pe. Maurício Peixoto e do coordenador diocesano da Pastoral Diácono Demir Soares. “Muito bom ter participado do encontro, senti o quanto Jesus estava presente derramando graças nos corações escancarados para Ele”, declarou Mário Reis, um dos integrantes da Pastoral presente na celebração.

De acordo com Dom Roberto foi importante estar junto com os integrantes da Pastoral tanto ao levar a palavra de esperança para quem está em ressocialização, quanto para os profissionais da segurança. “A Pastoral Carcerária exerce um trabalho de misericórdia aos que estão presos, muitos santos foram agentes desta pastoral. A Pastoral trata de humanizar e evangelizar as prisões sendo a presença de Cristo que liberta”, afirmou Dom Roberto.