Bispo de Campos convoca fiéis a rezar pelo Bispo Emérito

“Vamos mostrar que o amamos, que desejamos que ele viva por muito tempo ainda entre nós. Deus abençoe a todos”, diz Dom Roberto Francisco.

A Diocese de Campos comunica que o Bispo Emérito Dom Roberto Gomes Guimarães, de 88 anos, está internado na UTI de um hospital particular de Campos, devido a problemas respiratórios. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, informou que esta é a quarta vez que o bispo emérito foi internado neste ano de 2024, e pediu orações aos fiéis. “Eu quero fazer um pedido a toda a família diocesana que reze pelo Bispo Emérito. Nosso querido Dom Roberto Guimarães, precisou ser hospitalizado, não que seja gravíssimo, mas requisita cuidados e as nossas orações, intercessão farão toda a diferença. Vamos mostrar que o amamos, que desejamos que ele viva por muito tempo ainda entre nós. Deus abençoe a todos”, declarou Dom Ferrerìa.

O pedido de oração foi reforçado pela Irmã Maria Rosa, do Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, que ao longo dos anos acompanha o bispo emérito há quase 30 anos, e atualmente é responsável por todos os cuidados médicos. “Dom Roberto Guimarães nas suas visitas às Comunidades Paroquiais sempre pedia aos fiéis que rezassem por ele todos os dias pelo menos uma Ave Maria. Faça isso hoje, agora e reze por ele uma Ave Maria e juntos formaremos um grande coro de intercessão que sem dúvida atingirá o coração de Nossa Senhora, e ela por sua vez como nas Bodas de Caná intercede junto a Jesus”, afirma Irmã Rosa.

Em 1950 iniciou seus estudos eclesiásticos no Seminário Arquidiocesano. São José de Niterói. Terminando o Seminário Menor estudou Filosofia no Seminário Arquidiocesano São José, na cidade de Mariana, no estado de Minas Gerais, concluindo também a Teologia. Em 1961 ordenou-se sacerdote na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador. A Sagração Episcopal e a posse se deram em 7 de janeiro de 1996, festa da Epifania do Senhor, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador. Tornou-se Bispo Emérito de Campos no dia 30 de julho de 2011.