Bispo de Campos dá posse a Pe. Gilmar como pároco de Santo Antônio de Porciúncula

“O padre Gilmar é um formador de comunidades, vai ter desafios pela frente. Não está tudo digamos terminado, ele encontra uma igreja muito motivada. Ampliar os trabalhos, como diz a última etapa do Sínodo, temos que alargar a tenda, conquistar mais pessoas, influenciar na sociedade civil e evangelizar aos jovens”, declara Dom Roberto Francisco.

Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

Os fiéis do município de Porciúncula, na região noroeste fluminense, participaram na noite desta segunda-feira (18/03), da Santa Missa de posse do novo pároco, Pe. Gilmar dos Prazeres. A celebração, realizada na Igreja Matriz Santo Antônio, foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, concelebrada por vários sacerdotes como o vigário-geral Monsenhor Leandro Diniz, e o vigário-forâneo de São José Pe. Crimário Tavares. Durante a Santa Missa, Dom Roberto Francisco, enfatizou a importância do pároco na vida da comunidade, mas também do dever do sacerdote em zelar pela comunidade que está sob o seu pastoreio. Segundo o bispo, a paróquia cresceu ao longo dos últimos anos, com reforma de capelas, a obra de caridade também que atende crianças. “O documento de Aparecida é muito claro, colocar todos num movimento de saída, justamente de abertura missionária. Ainda há muitos setores que ainda não foram evangelizados. E dos que foram evangelizados importa, claro, uma evangelização de profundidade, buscando um laicato mais preparado, formado, que isso ainda está a dever. Estamos justamente na caminhada, se não dá o que requisita um crescimento. Do povo de Deus, ministerial, um crescimento espiritual, neste ano da oração, um crescimento também eclesial no que diz respeito ao atendimento pastoral, da escuta”, disse Dom Roberto.

O Pe. Gilmar dos Prazeres Silva tem 54 anos, destes 27 anos dedicados ao sacerdócio. Natural de Itaperuna, foi ordenado sacerdote no dia 14 de dezembro de 1996, já tendo exercido o ministério sacerdotal nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Santa Teresinha, Santuário de São Fidélis, Santo Antônio de Pádua e agora na Paróquia Santo Antônio, em Porciúncula.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *