Vicariato Noroeste: Paróquia Sagrado Coração de Jesus promoveu Cerco de Jericó em Itaperuna

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Sá Tinoco, no município de Itaperuna, na região noroeste fluminense, promoveu entre os dias 11 a 17 de março o Cerco de Jericó. De acordo com o pároco Pe. Alcemar Pereira, a programação contou ao longo dos dias de Missas, com a presença de vários padres da Diocese de Campos. “Ao longo da semana passada, aconteceu em nossa paróquia o Cerco de Jericó, momento de muitas graças e bênçãos de Deus em nossas vidas. Esse foi o nosso primeiro cerco de Jericó deste ano de 2024, os fiéis vivenciaram durante os 7 dias a experiência de estar mais próximo de Jesus Eucarístico. Foi também, um momento de se aprofundar na oração”, mencionou uma publicação da paróquia nas redes sociais. Os fiéis por meio do Instagram da paróquia mencionaram a experiência do Cerco, marcado por momentos de graças. “Foi maravilhoso participar deste momento”, disse Elizabeth Nunes de Almeida.

História – O Cerco de Jericó surgiu na Polônia e teve como inspiração o capítulo 6 do livro de Josué. No antigo testamento, após a morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Antes de chegar à Terra Prometida, o povo se viu diante das grandes muralhas da cidade de Jericó, o que os impedia de continuar a caminhada. Josué ergueu os olhos e viu um Anjo que lhe deu ordens do que fazer. Então, Josué e todo povo de Israel, durante seis dias deram uma volta em torno da cidade e no sétimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, o povo levantou um grande clamor e pelo poder de Deus as muralhas de Jericó desabaram. Hoje, diante do Santíssimo Sacramento, os fiéis pedem a Jesus que derrube as muralhas que os impedem de prosseguir.

1 Comentário

1. Eu agradeço a Deus por tudo eu quase não pude participar presencialmente mas estive ausente daí igreja mas junto com os irmãos e com Jesus eu recebi a grande graças Deus agiu com poder na minha vida tive uma vitória inesperada como sempre jesus nos surpreende obrigada meu Jesus misericórdia de nós