Bispo de Campos ministra sacramento da Crisma na Paróquia São Gonçalo

Jovens, adolescentes e adultos com o mesmo objetivo ser uma Igreja em saída, pela confirmação do batismo. O bispo diocesano de Campos Dom Roberto Francisco presidiu, na noite desta quinta-feira (14/11), a Santa Missa onde 158 pessoas receberam o Sacramento da Crisma. A celebração foi concelebrada pelo pároco Pe. Antônio Marcello e o vigário paroquial Pe. Liomar dos Santos, também estiveram presentes o diácono permanente Leandro Lúcio e o seminarista Adriano. Devido a expectativa da grande quantidade de fiéis, a celebração foi realizada no Clube Recreativo Goitacá, que cedeu o espaço.

Durante a homilia, Dom Roberto Francisco, enfatizou a necessidade dos jovens se colocarem como uma Igreja em saída. “O cristão não pode se contentar em receber o sacramento e ficar sentado, à espera. Mas precisa ser uma Igreja que vá de encontro ao pobre, ao necessitado. Existem vários movimentos e pastorais em que você pode se engajar e exercitar a missão, liturgia, pastoral social, grupo jovem, mas sempre que vá de encontro ao outro. Nunca podemos nos esquecer de que serão crismados para ir de encontro e não aguardar”, afirmou Dom Roberto.

Nas redes sociais, Rosária Bichara, abordou a importância do sacramento e agradeceu a Deus, pela vida do filho João Vitor, que foi crismado. “Meu João crismado! Que alegria para nós, que Deus o abençoe hoje e sempre. Te amamos”, afirmou Rosária.

Texto e fotos: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)