Bispo de Campos participa da abertura da Semana Bíblica do Seminário Diocesano Maria Imaculada

Teve início, na noite desta segunda-feira (18/09), no Seminário Diocesano Maria Imaculada, a Semana Bíblica com o estudo da Carta de São Paulo aos Efésios, proposta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, para este mês de setembro, nacionalmente celebrado como o mês da Bíblia. Os jovens seminaristas participaram da primeira palestra, proferida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que levou à reflexão sobre o amor incondicional. De acordo com Dom Roberto é importante uma reflexão por toda a Igreja sobre a Carta aos Efésios. “É uma Carta, muito bonita e pertinente. Algumas paróquias têm feito esse aprofundamento, que é muito importante. Ações que nos façam refletir sobre o sentido da Unidade do Corpo de Cristo a vivência como filhos e filhas reconciliados com Deus”, afirmou Dom Roberto.

No Vicariato Noroeste, a Paróquia Santo Antônio no distrito de Raposo, promoveu nos dias 11 e 12 de setembro o Curso Bíblico. Neste ano de 2023, o Livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração: “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”.