Bispo de Campos participa de lançamento da Campanha da Fraternidade no Regional Leste 1 da CNBB

O Regional Leste 1 da CNBB promoveu, na noite desta sexta-feira (16/02), a abertura da Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema Fraternidade e amizade social, e como lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (cf. Mt 23,8). O evento foi realizado no Auditório do Prédio São João Paulo II, no Rio de Janeiro, presidido pelo Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro. O Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco, participou do encontro que foi ecumênico e contou com a participação de lideranças ligadas às religiões de matriz africana e protestantes.

Durante o evento os participantes cantaram o Hino Nacional, rezaram a oração da paz e acompanharam a apresentação da Escola de Música do Santuário do Cristo Redentor. “O encontro foi muito proveitoso, as falas foram muito convergentes, mostrando a necessidade de construir uma cultura do encontro, diálogo, fraternidade e também aproveitar o clima da campanha da fraternidade para aprofundar a conversão quaresmal nos três âmbitos, pessoal, comunitário e social. Trabalhando assim, refazendo e curando o tecido social e apoiando experiências como as escolas de reconciliação. Mediação, o voluntariado social, enfim, levando nossa missão, que é a missão da Igreja de promover a paz, o perdão e a misericórdia para sanar a nossa sociedade”, declarou Dom Roberto.