Bispo de Campos preside Santa Missa em terreno onde será erguida a Capela de Santa Dulce

A celebração foi realizada no bairro Varandas do Visconde. A comunidade religiosa é atendida pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Os moradores do bairro Varandas do Visconde, na baixada campista, participaram entre os dias 10 a 13 de agosto, das festividades à Santa Dulce dos Pobres, que foi escolhida como padroeiro da comunidade religiosa. O terreno começou a receber as intervenções para a construção da nova Capela, que pertence a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Durante os dias do Tríduo os sacerdotes Pe. Raphael Ferreira, Pe. Fábio de Melo e o pároco Pe. Dênison Martins presidiram as celebrações, que aconteceram na Igreja Matriz, no Parque Imperial.

No último sábado (13/08), quando a Igreja celebrou a Festa Litúrgica de Santa Dulce, os fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, que conheceu o espaço, onde será construída a capela. “Uma figura emblemática para renascer nesse tempo de pós-pandemia. Temos 33 milhões de brasileiras que estão com insegurança alimentar grave, então nos incentiva a ter o mesmo olhar e coração de Santa Dulce. Mais do que falar da caridade, temos que fazer acontecer a caridade. Sendo fiéis ao Papa Francisco que nos fala que nenhuma família sem teto, trabalho e terra”, declarou Dom Roberto.

De acordo com o Pe. Dênison Martins no dia 28 de agosto será realizada a primeira Feijoada do Anjo Bom da Bahia. O recurso será revertido para os projetos de assistência social da Obra Social Santa Bernadette Soubirous. “A comunidade de Varandas do Visconde celebrou pela primeira vez a festividade da Santa brasileira que será a padroeira da capela. O nosso bispo diocesano celebrou a primeira Missa no espaço, que será erguida a Capela. Santa Dulce foi a Santa que viveu o amor de Deus. No dia tivemos a procissão, que saiu da frente da casa de Dona Lenita, a moradora que foi a primeira a sonhar com a capela”, afirmou o padre Dênison, em vídeo publicado nas redes sociais.