Bispo de Campos presidiu a Santa Missa da Festa do Senhor Bom Jesus

Fotos: Pascom Paróquia Senhor Bom Jesus

A cidade de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, está em festa. Nesta terça-feira (15/08), a Paróquia Senhor Bom Jesus celebra o padroeiro. O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, esteve presente na cidade e presidiu a Santa Missa, durante a manhã. A celebração contou com a concelebração do pároco Pe. Marco Antônio Soares, dos vigários Pe. Alan Nogueira e Pe. Hebert Gier, além do Pe. Paulo Gonçalves da Paróquia São José.

A devoção ao Senhor Bom Jesus possui suas raízes em Portugal, de onde foi levada aos países de colonização portuguesa, como Brasil, Angola e Açores. Sob essa invocação, venera-se a imagem de Jesus Cristo, especialmente em diferentes episódios de sua Paixão. De acordo com informações do site da Prefeitura de Bom Jesus de Itabapoana, até hoje, o município conserva quase todos os costumes e tradições dos seus antepassados, oriundos de Minas Gerais. Com a chegada da família Teixeira de Siqueira, procedente de Portugal, por volta do ano de 1780, marcava-se o início das festas do Divino Espírito Santo, em maio de 1863.