Bispo de Campos presidiu Missa de Exéquias do Pe. José Olavo

Foi sepultado, na tarde desta terça-feira (01/10), no Cemitério Municipal de Miracema, na região noroeste fluminense, o corpo do Pe José Olavo Pires Trindade. O Bispo Diocesano de Campos presidiu a Santa Missa, com o Rito das Exéquias, às 16h, na Capela Nossa Senhora de Fátima, onde o padre exercia o seu ministério. Vários sacerdotes da Diocese de Campos e dos Arautos do Evangelho, além de leigos estiveram presentes na cerimônia e no traslado do corpo até a sepultura.

Filho de Dona Maria Beffa Trindade e do Sr José Trindade, nasceu no interior Paulista em 09 de setembro de 1940. Desde muito novo, o Padre José Olavo despertou sua vocação sacerdotal. Como relatava a Sra Maria Beffa, sua mãe, seu pai o levou para o seminário no interior do Paraná quando ainda tinha 12 anos, foi quando decidiu que aquela era realmente a sua vocação. Após terminados o ensino fundamental e médio, ingressou no curso de Filosofia e depois de Teologia , passando pelos seminários de Jacarezinho e de Curitiba no Paraná, seguindo para o seminário de Diamantina em Minas Gerais, onde foi ordenado sacerdote em 1967. Foi para Miracema no dia e mês de seu aniversário no ano de 1973. Esteve à frente da Igreja Matriz de Santo Antônio de 1973 a 1982. “O padre que me batizou. Fez o casamento dos meus pais. E foi meu padrinho de ordenação. Deus o receba em sua Glória”, declarou o Pe. Davi José, pároco da Paróquia Santo Antônio, no distrito de Pureza, em São Fidélis.

Em 1983 passou a ser Capelão da Sociedade Beneficente Nossa Senhora da Divina Providencia, atuando na Capela Nossa Senhora de Fátima, ocasião em que fundou a Escola Nossa Senhora do Bom Conselho.