Bispo de Campos presidiu Missa em Ação de Graças pela Pastoral Familiar

No dia Internacional do voluntário e também da Pastoral da Criança, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Parque Leopoldina, em Campos, recebeu na noite desta terça-feira (05/12), os integrantes da Pastoral Familiar para a Santa Missa em Ação de Graças pelos trabalhos realizados ao longo do ano de 2023. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, contou com a presença dos agentes da Pastoral Familiar de várias paróquias.

Durante a homilia Dom Roberto enfatizou a importância da Pastoral com uma atuação em conjunto com as demais pastorais da diocese. “Estar atento às ações públicas, assistenciais, o impacto de empreendimentos como o Porto do Açu. O impacto nas famílias. Um desafio para a Pastoral Familiar estar cuidando do bem maior que é a Família, bem como a vida Matrimonial que têm seu papel unitivo e procriativo. Principalmente sem esquecer o acolhimento aos casais de Nova União que é uma realidade que devemos estar atento”, mencionou Dom Roberto. Ainda segundo Dom Roberto, estamos no tempo da construção da Pastoral Familiar em algumas paróquias, que ainda estão com o reflexo dos tempos de pandemia, mas planejando o ano de 2024.

Para o próximo ano, o planejamento prevê a implantação do Dia Diocesano da Família, para o dia 26 de maio, Caminhada da Família, mas com ampliação dos grupos e movimentos envolvidos. Além de uma participação expressiva das paróquias na programação da Semana Nacional da Vida. “Neste ano celebramos os 800 anos do Presépio inaugurado por São Francisco, que nos leva a refletir a prática do amor, humildade para com aqueles que estão distantes e para com os pobres. Continuaremos unidos, pois temos muito trabalho a realizar, no ano 2024 dedicado a oração”, finalizou Dom Roberto.