Chanceler da Diocese de Campos participa de ato ecumênico no PreviCampos

Com informações e Fotos Pascom Nossa Senhora de Fátima

Foi realizado nesta quarta-feira (06/12), na sede do Instituto da Previdência dos Servidores Municipais de Campos (PREVICAMPOS), o 4º PreviCafé. O encontro foi marcado por uma celebração ecumênica que contou com a presença do chanceler da Diocese de Campos e pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Antônio Marcello, além de representantes de Igrejas e de religiões de matriz africana. De acordo com a organização do encontro, o evento foi destinado a aposentados, pensionistas e toda a equipe do PreviCampos. “O PreviCafé é uma forma de promover uma manhã diferente para aposentados e pensionistas. É também um momento de descontração. Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos segurados. Temos sempre música também. Este ano, trouxemos representantes de várias religiões para finalizar o ano em uma demonstração de fé, respeito e união, como tudo deve ser”, disse Mário Filho.

Representando a igreja católica, estava o padre Antônio Marcello; o kardecista, foi André Araújo; a igreja evangélica, Mônica Pessanha dos Santos, e a religião afro, Dudu Guedes.  O ecumenismo se dá com o respeito, o diálogo e a valorização das diversas pessoas de comunidades religiosas de denominação cristã. Seu valor se baseia na própria vontade de Jesus. “Unindo corações e crenças em um abraço de harmonia! Que momentos como este nos inspirem a cultivar a compreensão e o respeito independente da crença”, declarou uma publicação da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.