Bispo de Campos promoveu noite formativa na Paróquia São José

No último dia 30 de outubro, os fiéis da Paróquia São José, no Parque Cidade Luz, em Campos, participaram de uma noite de formação com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco. De acordo com o pároco Pe. Cristiano Ribeiro, o encontro reuniu 250 pessoas para abordagem da importância da Campanha da Fraternidade e a efetiva prática ao longo de todo o ano. Em 2023 o tema da Campanha da Fraternidade é “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). A Campanha tem como objetivo geral sensibilizar a sociedade e a Igreja para enfrentarem o flagelo da fome, sofrido por uma multidão de irmãos e irmãs, por meio de compromissos que transformem esta realidade a partir do Evangelho de Jesus Cristo. “Foi uma noite formativa muito boa, a grande presença dos fiéis surpreendeu. Dom Roberto falou sobre a fome, os pobres e a situação de Guarus e um olhar de esperança do cristão”, declarou Pe. Cristiano.