Bispo de Campos reza o Santo Terço pelo fim da Pandemia do Coronavirus e pela recuperação da saúde do Bispo Emérito

O Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz rezou, às 11h30, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, o Santo Terço e Ângelus, em comunhão com todos os Bispos do Regional Leste 1, pelo fim da Pandemia do Coronavirus e pela recuperação da saúde do Bispo Emérito de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães que continua internado no Hospital da Unimed- Campos.

Para Dom Roberto Francisco é o momento de todos se unirem em orações pedindo a intercessão da Virgem Santíssima. A Diocese de Campos tem por padroeiro o Santíssimo Salvador e a intercessão da Virgem Santíssima. Nas orações se une ao clero e aos fieis que estão sem a participação na Santa Missa. Mas para o Bispo a comunhão eclesial se realiza por meio das orações e da comunhão espiritual. A hora de a família estar unida na Igreja Domestica.

– Um terço para superar e vencer o Coronavirus e não só isso ir nos preparando para antecipar na nossa realidade a Economia de Francisco. Sabemos que toda essa crise do Coronavirus prejudicou seriamente a Economia Mundial. E que se torna necessário como disse o Papa construir novas formas de hospitalidade, de fraternidade e solidariedade. Organizar uma economia a serviço da comunhão e da vida. Rezamos em comunhão com nossos irmãos doentes e com todos os que trabalham para dar vida e para proteger a vida tão ameaçada e vamos como Igreja de Ressuscitados e criando novas estruturas e levando vida nova a esta economia neoliberal, excludente e centrada somente no lucro que traz cada vez mais desigualdades.

Dom Roberto concluiu a reza do Santo Terço colocando a vida e a recuperação do Bispo Emérito, Dom Roberto Gomes Guimarães que passou por mais uma cirurgia e continua internado com acompanhamento médico. Já apresenta sinais de recuperação.

– A boa noticia é que Dom Roberto Guimarães passou por uma pequena cirurgia, na sexta-feira (27/03), para limpar os resquícios do AVC que tinha e atrapalhava um pouco sua motricidade e graças a Deus a sua cirurgia foi bem sucedida e ele esta se recuperando tendo uma pressão normal, já esta se alimentando ingerindo alimentos. E esperamos com a graça de Deus depois de um processo mais lento que volte para casa e contemos com a oração de todos. – disse.

Ricardo Gomes (Diocese de Campos / Regional Leste 1- CNBB)

Foto: Antônio Filho