Campanha para cadastramento dos agentes da Pascom em todo o Brasil

A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Brasil lançou no dia 24 de janeiro, memória de São Francisco de Sales, a campanha #eusouPascom. O objetivo é mensurar o número de agentes espalhados em todas as instâncias da Igreja do Brasil (comunidade, paróquia, região/setor/área pastoral, diocese e regional) e facilitar, por meio deste cadastro, a articulação eclesial.

O cadastro é pessoal e deverá ser feito pelo próprio agente por meio do formulário disponibilizado no Portal pascombrasil.org.br. O acesso pode ser pelo banner localizado na página inicial do site ou diretamente pelo link https://pascombrasil.org.br/eu-sou-pascom/

Em sua primeira reunião como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães perguntou à coordenação quantos agentes da Pascom existiam. Os coordenadores regionais sabiam aproximadamente e ali mesmo surgiu a necessidade de se conhecer o rosto da Pascom Brasil, por meio de um cadastramento geral.