Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro envia mensagem a Rádio Aliança

O Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta em mensagem enviada a Rádio Aliança, emissora da Diocese de Campos e saúda Dom Roberto Francisco e aos ouvintes da emissora e destaca o papel da Rádio neste tempo de isolamento social. A Comunicação nunca em toda a História da igreja teve uma importância vital de aproximar os fieis e a levar a Palavra de Deus valorizando a Igreja Domestica e estreitando os laços familiares.

– Caríssimos irmãos da Rádio Aliança da Diocese de Campos, minha saudação a Dom Roberto é uma alegria muito grande poder falar com vocês e neste período de tanta preocupação e tão diferente quando vivemos o tempo da Páscoa com toda essa ameaça de toda essa Pandemia gostaria de levar até vocês um anuncio de esperança. Páscoa é justamente é a certeza de que a morte foi vencida, o pecado foi apagado e Cristo esta Ressuscitado e presente no meio de nós e traz sentido a nossa vida, a nossa caminhada, ao nosso dia-a-dia. Ele é luz que guia os nossos passos. E nos Cristãos podemos ser aqueles que transmitem essa luz de Cristo aos irmãos e irmãs, essa esperança que deve abrigar no coração de cada um e que nós diante dessas podas que sofremos possamos produzir muitos frutos para o futuro e já no presente saibamos ser presença crista anunciadores, evangelizadores, compartilhando as necessidades, as preocupações uns com os outros. Tenho visto muitos belos sinais de pessoas que se ajudam mutuamente, vai ao encontro dos necessitados, dos pobres e ao mesmo tempo de rezar unidos a sua Paróquia e usando os meios de comunicação. Que o Senhor nos conduza sempre mais a vivermos melhor a nossa vida crista e sejamos sinal de vida nova que este mundo necessita e que agora que valorizamos a família onde estamos vivendo 24 h por dia e estamos valorizando a vida, ao ver como ela é frágil e começamos a valorizá-la, nos temos ainda o dom da fé diante de tantas fragilidades humanas e a fé nos faz fortes no Senhor diante de todas essas calamidades e dessa Pandemia. Que o Cristo Ressuscitado no coração de cada um de nós nos ilumine e nos conduza a sermos suas testemunhas. Somos testemunhas, Jesus Ressuscitou verdadeiramente. – disse Dom Orani.

Ricardo Gomes (Diocese de Campos/ Regional Leste 1)