Fiéis participam da Missa da Virada na Praia de Santa Clara

Com informações e fotos Decom SFI

No município de São Francisco de Itabapoana os fiéis das Paróquias da Imaculada Conceição e de São Francisco de Paula durante a Santa Missa, que marcou o último dia do ano de 2023. A Missa foi celebrada na Praia de Santa Clara e reuniu centenas de fiéis. A celebração, que contou ainda com benção e adoração ao Santíssimo Sacramento, reuniu cerca de mil pessoas, foi presidida pelo vigário da Paróquia São Francisco de Paula, Pe. Adriano Pessanha e contou com a participação do diácono Luiz Vinícius. Antes da celebração, o Ministério Frutos do Espírito conduziu os fiéis em momentos de louvor, gratidão por 2023 e entrega de 2024.“Cada um de nós é convidado a ser promotor da paz onde quer que estejamos. Seja na família, entre amigos ou no trabalho. Muito além de suplicamos a Deus, é preciso nos comprometermos a levarmos a paz”, afirmou o Pe. Adriano.

O vice-prefeito Raliston Souza participou da celebração, acompanhado do secretário de Turismo Júnior Junqueira. “Momentos especiais na presença de Deus. Com a presença de moradores e turistas, a missa foi a oportunidade perfeita para renovarmos nossa fé para o ano que se inicia, além de agradecermos por tantas vitórias alcançadas no decorrer de 2023”, declarou o vice-prefeito..

A programação continua, no próximo sábado (06/01), de acordo com o Pe. Adriano haverá um novo evento “Cristo no litoral”, dentro da programação com animação e louvor com Uister Mika-el, além de adoração e a Santa Missa.