Cavalhada de Santo Amaro perde uma de suas grandes colaboradoras
Maria da Conceição Ramos, uma das grandes colaboradoras da Cavalhada de Santo Amaro faleceu aos 93 anos ontem e será sepultada às 17h no Cemitério de Santo Amaro. Ela vai receber as homenagens dos cavaleiros que agradecem por sua dedicação à preservação da memória coletiva.
Ricardo Gomes – Diocese de Campos
Maria da Conceição Ramos da Comunidade de Santo Amaro, que durante 50 anos era responsável pela confecção das roupas da Cavalhada de Santo Amaro, faleceu na madrugada de hoje no Hospital Beneficência Portuguesa onde estava internada. Sua morte é sentida pelos moradores pelo exemplo de dedicação à cultura regional e por sua fé em Santo Amaro.
Miguel Henriques ressalta a perda de uma mulher que em vida dedicada a Cavalhada. Além da confecção das roupas foi uma pessoa que acolhia a todos e fala da tristeza. Uma vida que é exemplo para todos.
– Nunca vamos esquecer do exemplo de vida. Uma mulher simples que nos deixa essa herança de compromisso com a Cavalhada, uma das manifestações culturais de nossa comunidade. Que o exemplo dela possa servir de incentivo a todos.- destaca Miguel.