Via-Sacra da Paróquia São José encanta moradores de Bom Jesus do Itabapoana

Os fiéis da Paróquia São José, no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região noroeste fluminense, participaram efetivamente da programação da Semana Santa elaborada pela paróquia. Na última sexta-feira (29/03), os paroquianos participaram da Via-Sacra pelas ruas do bairro. A peregrinação teve início na Matriz São José. A encenação e atuação dos atores voluntários encheram de admiração o público. Em seguida, às 15h foi celebrada a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor.

No início da noite, o Sermão das 7 Palavras, momento sagrado que remete à tradição católica, onde as últimas palavras de Jesus Cristo na cruz são meditadas e refletidas. As pregações foram conduzidas pelo pároco Pe. Paulo Gonçalves, os diáconos Anderson Fontes e Israel Cabral e o seminarista Elyvelton. Cada palavra pronunciada é carregada de significado e nos conduz a uma profunda reflexão sobre o sacrifício supremo de Cristo e o imenso amor que Ele tem por nós. Após o Sermão, foi realizada a tradicional Procissão do Senhor Morto, que percorreu as ruas do bairro Lia Márcia, que foi afetado pela última enchente. A comunidade se uniu em oração e solidariedade.