Comemoração dos 99 anos da Diocese de Campos em Itaperuna

Cerimônia simples marcou as celebrações dos 99 anos da Diocese de Campos em Itaperuna reunindo as paróquias do Vicariato Noroeste. Celebração eucarística teve participação de sacerdotes, diáconos e representações das comunidades paroquiais.

Cobertura Fotográfica: Pascom São José do Avahy

Dom Roberto Francisco na manhã de sábado presidiu missa comemorativa dos 99 anos da Diocese de Campos. A celebração eucarística aconteceu no Centro de Formação São João Paulo II, em Itaperuna respeitando todos os protocolos sanitários. Sacerdotes e fiéis das paróquias do Vicariato Noroeste, se encontraram para o momento de ação de graças já nos preparativos para a comemoração do Centenário que acontece no ano que vem.

Na homilia Dom Roberto Francisco fez um breve balanço desde a criação com os bispos que viveram desafios, mas a experiencias eclesiais que conduzem ao tempo presente com o tempo de viver as determinações e as normas do Concilio Vaticano II.

– Temos de olhar na perspectiva da história de salvação e agradecemos porque houve salvação e não poderia deixar de acontecer quando se tem o Santíssimo Salvador como padroeiro. A salvação opera na história que é uma só e é a partir da graça de Deus que nunca faltou com a concretização de realidades e promessas – destacou Dom Roberto.