Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã realiza encontro online e prepara Live celebrativa

O mês de agosto é dedicado as vocações. A cada domingo somos convidados a rezar por uma vocação específica. Entretanto, não podemos esquecer a vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e à santidade! Com este objetivo a Comissão Diocesana da Iniciação à Vida Cristã promoveu na última segunda-feira (10/08), um encontro online com os coordenadores das pastorais de cada paróquia. A finalidade da reunião foi aproximar os catequistas e passar orientações, de modo a um auxiliar o outro, por meio da partilha ser um apoio.

Durante a reunião, a primeira com o novo coordenador diocesano do Vicariato Norte da Comissão o Pe. Fabiano Goulart, foi definido o dia para uma Live Diocesana celebrativa, em comemoração ao dia do Catequista. A live será no dia 30 de agosto, diretamente do Santuário Diocesano de Adoração, das 14h às 18h. O tema do encontro será “Amados e chamados por Deus”, tendo como lema “És precioso aos meus olhos… Eu te amo” (cf. Is 43,4). O encontro online vai contar com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, além de palestra com o Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz e o Pe. Fabiano Goulart, também vai contar com animação e louvor com o Ministério de Música da Paróquia Nossa Senhora das Graças, da localidade de Baixa Grande.

História – Todo ano, sempre no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o Mês Vocacional. Instituída na 19ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no ano de 1981, a celebração foi criada com o objetivo principal de conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.