Comissão Diocesana da IVC inicia preparativos para Jubileu do Catequista

“Todas as atividades têm sido unificadas nas duas regiões. Nós temos observado com os encontros de formação, os catequistas têm começado a se estimular com a mesma motivação de antes da pandemia”, afirmou Pe. Fabiano Goulart.

A Comissão Diocesana para a Iniciação à Vida Cristã realizou, na noite desta segunda-feira (23/05), o primeiro encontro em preparação ao Catequista à luz do Centenário da Diocese de Campos, que vai acontecer no dia 28 de agosto, dentro do ano do centenário da Diocese. O evento acontecerá em Agosto e reunirá catequistas de toda a Diocese nas três etapas: Batismo, Eucaristia e Crisma. A reunião contou com a participação dos assessores eclesiásticos da IVC, Pe. Fabiano Goulart (Vicariato Norte), Pe. José Carlos (Vicariato Noroeste), diácono Heberty Costa, Alessandra Arantes, além de coordenadores e representantes de pastorais e capelas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Italva, que vai sediar o encontro.

De acordo com o diácono Heberty, os movimentos e pastorais já estão empenhados para a realização deste evento celebrativo, na história dos 100 anos da Diocese de Campos. “O encontro acontecerá no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus reunindo os catequistas de todas as etapas. Que Nossa Senhora Auxiliadora interceda por todos nós neste grande mutirão de evangelização”, disse o diácono.

Segundo o Pe. Fabiano Goulart, que é o assessor eclesiástico para o Vicariato Norte, o encontro foi valioso e produtivo. A expectativa é de que 1.200 catequistas participem do encontro. “A Comissão Diocesana da IVC tem trabalhado na Diocese de Campos e se organizado nos dois Viacariatos Norte e Noroeste. Todas as atividades têm sido unificadas nas duas regiões. Nós temos observado com os encontros de formação, os catequistas têm começado a se estimular com a mesma motivação de antes da pandemia. Nós estamos nos preparando através desse itinerário formativo para celebrarmos o jubileu dos catequistas, o dia 28 de agosto, em Italva”, afirmou o sacerdote.