Comissão Diocesana inicia trabalhos da Pastoral Familiar na Paróquia São Sebastião de Campos

Os trabalhos estão sendo implementados ao longo de todo o ano de 2023. Os paroquianos são aguardados para a participação da 14ª Caminhada da Família.

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar promoveu, no último dia 27 de julho, uma reunião com lideranças da Paróquia São Sebastião, na baixada campista, com objetivo de implantar um novo núcleo da pastoral. A reunião contou com a participação do pároco e vigário forâneo Pe. Gustavo Ribeiro, além de representantes da Matriz e comunidades. Durante o encontro foi realizada a quinta etapa da formação para a implantação dos trabalhos, que teve como foco a divulgação da Caminhada da Família, que a Diocese de Campos irá promover no dia 19 de agosto.

De acordo com os integrantes da Comissão, no território da forania, além da Paróquia São Sebastião os trabalhos também estão sendo empenhados na implantação da Pastoral Familiar na Quase-Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no distrito de Barcelos, na cidade de São João da Barra. “É com muita alegria que estamos iniciando a implantação da Pastoral Familiar. Tivemos a alegria da presença da Comissão Diocesana, que nos deixou um guia para a implantação. Pedimos a oração de todos, pois com a graça ainda neste ano, iremos da Pastoral Familiar e também em breve do Encontro de Casais com Cristo, o ECC”, declarou o Pe. Gustavo.

A 14º Caminhada da Família, que será realizada no dia 19 de agosto, a partir das 15h, no município de Campos. O evento, que vai contar com a presença do Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco, além de padres e diáconos de todas as paróquias, terá início com a Santa Missa, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Parque Riachuelo. O evento contará com a participação das comunidades Alegria da Cruz, Fonte de Água Viva, ECC, Liga Católica, membros da RCC, do movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ministério de Evangelização Famílias em Pé, Seminário Diocesano Maria Imaculada, Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho, Fabiano Oliveira, além de Sandro Costa e Banda.