Comunidade Recanto Bethânia de Italva receberá Bispo de Campos

Uma visita muito especial. No dia próximo dia 8 de agosto o Recanto Bethânia, na cidade de Italva, receberá o Bispo Diocesano de Campos Dom Roberto Francisco que celebrará missa às 19h com a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida. A cerimônia contará com a participação do Pe. Francisco Moraes, atual assistente eclesiástico da comunidade. A missa terá ainda, a presença do Pe. Vicente que representa a obra fundada pelo Pe. Léo, que faleceu em 4 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.

Localizada no território da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, a comunidade Bethânia atualmente tem na coordenação dois consagrados. Eles atendem a 8 assistidos que estão em fase de recuperação. O Pe Francisco de Assis preparou toda a cerimônia que tem como objetivo estreitar laços com a Diocese de Campos. O administrador do Recanto Elvis Alves da Costa já nos preparativos e fala da alegria de ter uma missa com a entronização da imagem da Padroeira do Brasil.

– Será um momento de muita alegria para todos nós, pois teremos pela primeira vez em nosso recanto. Dom Roberto Francisco que vem para nos trazer a sua benção e celebrar a missa – afirmou Elvis.

História – O Recanto de Italva foi fundado em 2011 e tem como missão acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atendimento gratuito para jovens e adultos de forma espontânea que desejem mudar o estilo de vida, libertando dos vícios de álcool e outras drogas.

– Oferecemos alem da moradia, alimentação e os cuidados básicos de higiene e saúde. Acolhemos aqueles que se adaptem as condições e manifestem o desejo de mudar de vida. Acolhemos 8 assistidos e temos o sonho  para  que possamos  construir um refeitório e também uma casa feminina, diante da grande procura, principalmente nos dias de hoje, cada vez mais adolescentes no mundo das drogas e quantidade de famílias que nos procuram pedindo para ajuda-las.Nosso Recanto esta aberto as visitas e nossos visitantes podem contemplar alem das belíssimas paisagens naturais a capela dedicada a Senhora Sant’Ana e um oratório dedicado ao Padre Léo. – pontua Elvis.

A Comunidade Bethânia foi fundada, no dia 12 de outubro de 1995, pelo Padre Léo que em sua missão evangelizadora e restauradora de acolher a todos como ao próprio Cristo e a inspiração do carisma da instituição. E a data tem um sentido de exemplo da Virgem de Aparecida, encontrada desfigurada e repleta de lodo do fundo do Paraíba do Sul.

– Assim todos nossos assistidos chegam desfigurados pela dependência química em nossa comunidade. Em Italva a nossa missão de acolher principalmente pessoas que querem iniciar uma vida nova. – conclui Elvis.

1 Comentário