Consciência Negra terá missa na Catedral de Campos reunindo Pastoral Afro –brasileira e movimentos negros

Missa no dia 20 de novembro às 12h na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco e reunirá agentes da Pastoral Afro-brasileira.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Na Diocese de Campos o Dia da Consciência Negra será comemorado com missa no dia 20 de novembro às 12h presidida pelo Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, na Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador. Celebração terá participação de agentes da Pastoral Afro-brasileira e representantes dos movimentos negros da cidade.  20 de novembro é Dia da Consciência Negra. Nessa data e lembrada a memória de Zumbi dos Palmares – líder do Quilombo dos Palmares assassinado em 1698 É dia de luto (pelas vítimas do racismo e de luta por justiça racial.