Patrimônio: Crianças e adolescentes visitaram Mosteiro de São Bento na Baixada Campista

Conhecer um caminho trilhado pelos Monges Beneditinos na Baixada Campista. Na manhã desta sexta-feira (13/ 10) um grupo de crianças e adolescentes da Perseverança da Comunidade de Cazumbá visitaram um dos patrimônios que representa a fé e a construção do legado da Igreja Católica, na Baixada Campista.

Ricardo Gomes – Diocese de Campos

Uma verdadeira aula de história na manhã desta sexta feira na Baixada Campista. Um grupo de crianças e adolescentes da Perseverança da Comunidade de Cazumbá visitaram o Mosteiro de São Bento, para conhecerem um pouco das histórias dos monges e das construções de fé e da presença da igreja católica. Na  visita guiada o Ir Leandro mostrou um pouco da missão de quatro séculos de construção.

O grupo partilhou lanche e ainda aproveitaram o lugar para brincadeiras. Foi um dia de muito aprendizado e de partilha. Ir Leandro acolheu bem o grupo destacando a igreja como lugar de escutar as histórias e contar um pouco do papel do mosteiro e o legado de fé edificado na região.