Conselho Nacional do Laicato do Brasil promove encontro na Diocese de Campos

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil, da Diocese de Campos, realizou no último domingo (11/11), o Encontro de Formação e Espiritualidade, no Centro Diocesano de Pastoral, no Parque Leopoldina, em Campos. O bispo diocesano Dom Roberto Francisco participou do encontro e presidiu a Santa Missa, onde abordou a importância do leigo consciente.

Ao todo foram 15 participantes, entre delegados de diversas paróquias e foranias. Para o professor Paulo Carneiro, que é o atual presidente da CNLB de Campos, o encontro foi extremamente proveitoso. “O encontro e assembleia mais profunda que tivemos, sem desmerecer os outros, que foram preparando o caminho ao longo destes 5 anos de formação e implantação do CNLB na Diocese de Campos. O CNLB, como afirmou Dom Roberto Francisco: ‘é o guarda-chuva da Diocese’, por ser um organismo de representação, articulação e formação do laicato diocesano em todas as suas expressões de espiritualidade e carismas. O CNLB, por não ser um organismo de indivíduos, ele age em sinodalidade e em colegiado com as pastorais, movimentos, associações e outros organismos laicais”, afirmou Paulo Carneiro.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)