Pe. Alcemar receberá homenagens no Santuário de Santo Amaro

Moradores do distrito de Santo Amaro, na baixada campista, estão em contagem regressiva para as celebrações do Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal de Pe. Alcemar Pereira da Silva.  E já estão se mobilizando para celebrar no dia 4 de dezembro, às 19h30, a missa em ação de graças no Santuário de Santo Amaro. O Pe. Alcemar, atual reitor, têm desenvolvido um trabalho de integração da comunidade e trabalhando para a preservação da tradição da festa do Padroeiro da Baixada Campista. Moradores e devotos estão se unindo para agradecer ao sacerdote que conquistou a todos com sua humildade, simplicidade e de seu ardor missionário, acolhendo a todos com palavras de sabedoria.

Moradora na cidade de Aperibé, cidade que Pe. Alcemar deixou amigos destaca o exemplo de sacerdote e fala da alegria em poder se unir as demais comunidades por onde passou para agradecer por todo legado plantado nas comunidades paroquiais por onde passou.

– Em dois momentos tivemos a alegria de recebê-lo como Padre em nossa Paróquia de São Sebastião, em Aperibé, onde sempre acolheu e serviu aos paroquianos com atenção e carinho, fazendo de nossa Igreja uma verdadeira casa do povo. Parabenizamos pela resposta fiel ao chamado do Pai e rogamos que continue proclamando com ardor missionário o Evangelho de Cristo! Parabéns e que Deus frutifique sempre e cada vez mais seu Ministério. – destaca Maria da Graça.

Dom Roberto Francisco destaca o importante serviço eclesial e a dedicação do Pe. Alcemar atualmente na Reitoria de Santo Amaro. 25 anos de oferta da vida ao serviço do Reino de Deus e um momento de jubilo para a Diocese de Campos.

– Muito nos honra e constitui certamente motivo de regozijo o Jubileu de Prata de Pe. Alcemar. Testemunhou na sua bonita caminhada sacerdotal alegre, simples, desprendido e sempre disponível. Que o Espírito Santo o renove no ardor e no propósito de continuar consumindo sua preciosa vida pelo Reino de Deus. Que Deus o ilumine. – destaca Dom Roberto Francisco.

Edição Ricardo Gomes