Coronavírus: Dom Roberto orienta licenciar MEDSC com mais de 60 anos e suspender Missas em localidades com casos suspeitos

O bispo diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco, divulgou uma nota de esclarecimento, na noite desta quarta-feira (18/03), orientando aos párocos, reitores e administradores paroquiais a licenciar temporariamente das atividades, todos os Ministros Extraordinários da Distribuição Eucarística, assim como coordenadores de Pastorais e Movimentos religiosos, com mais de 60 anos de idade, por medida de precaução, diante do aumento do número de casos do coronavírus. “Objetivo deste esclarecimento é normatizar dentro das demais orientações já divulgadas no território diocesano. Afinal, eles além de auxiliar nas paróquias, saem pelo território paroquial levando o viático, ou seja, a comunhão a enfermos”, declarou Dom Roberto.

Outro ponto destacado na nota, foi a suspensão das Celebrações Eucarísticas em localidades/distritos, em que já tenha sido registrado casos suspeitos da doença. A orientação é que os fiéis solicitem ao governo diocesano a suspensão temporário das celebrações. “A Diocese de Campos, que caminha em unidade com a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianey, vai analisar o cancelamento das celebrações, diante dos fatores apresentados. Com os critérios de unidade, respeito a singularidade da situação e o direito dos fiéis, nas localidades diocesanas, em comunhão com Administração Apostólica”, pontuou a nota de Dom Roberto.

Texto: Ruan Sousa (Comunicação Diocese de Campos)

3 Comentários

1. Eu estou obdecendo seguindo as orientações não por medo pois confio na misericórdia divina,mas por prevenção.

2. Em Itaperuna todas às igrejas evangélicas cancelaram seus cultos porque só a igreja católica continua a realizar às missas