Crianças participam do Encontro de Coroinhas do Vicariato Norte

Coroinhas do Santuário de Santo Amaro

Foi realizado neste domingo (01/09), na sede do Seminário Diocesano Maria Imaculada, o Encontro de Coroinhas, do Vicariato Norte da Diocese de Campos. O evento tem como tema “Servir ao Senhor com alegria” (Salmo 100). Durante todo o dia quase 800 crianças e adolescentes participaram de palestras, momentos de adoração, louvor e ao final a Santa Missa, presidida pelo Reitor Pe. Alexandre Mothé, concelebrada pelo vice-reitor Pe. Elênio de Barros. Para que o encontro acontecesse, contou com a participação de inúmeros voluntários, principalmente da Pastoral Vocacional que organizou o almoço e o lanche que foi servido para os participantes.

Para facilitar o entendimento e a participação as palestras foram divididas por grupos, em formato de bate papo. Além dos seminaristas, as irmãs e noviças do Instituo Nossa Senhora do Bom Conselho também participaram com dinâmicas com as crianças. A forania baixada litoral participou efetivamente do encontro. O Grupo dos coroinhas do Santuário de Santo Amaro marcaram presença. A Paróquia São Gonçalo enviou quase 80 crianças, entre os que participam na Matriz e no distrito de Tocos.

Texto: Ruan Sousa / Ricardo Gomes (Comunicação Diocese de Campos)